domingo, 22 de junho de 2008

Ilhas


"..... mesmo quando têm a mesma causa, os sintomas podem ser inúmeros. Como acontece na sequência de um tremor de terra: a energia que está na sua origem é a mesma, mas os efeitos variam de lugar para lugar. Num caso, uma ilha afunda-se; no outro, forma-se uma nova ilha. (Haruki Murakami)"

Pegando nessa idéia pensei em todos os problemas que são comuns a milhões de pessoas por todo o mundo, e diminuindo um pouco a população para algumas pessoas conhecidas, pensei em como cada um resolve os mesmos problemas de formas tão diferentes, obtendo quase sempre apenas dois resultados: ou afundam, ou renascem. Mas essa idéia também leva a outra, que afundar e renascer podem ter significados diferentes para as pessoas.

Eu afundo quando me deixo abater pela mesmice, pela insatisfação diária, pelo comodismo, facilitismo, medo; eu renasço quando luto para mudar o que já é insuportável, quando quero viver com satisfação, quando o dia já nao é inspirador, quando eu busco soluções, quando eu enfrento o medo.

O que eu quero desejar às pessoas é que pensem um pouco nisso e não esperem nada de ninguém, que façam pela sua própria vida, porque o prazer do resultado positivo obtido é imensurável!!!


Luz à todos!!!