terça-feira, 2 de setembro de 2014

Venturas...



Lendo um pouco de Dom Quixote de La Mancha com sua armadura... buscando aventuras, venturas, ternuras...
Em cima do seu cavalo branco, com sua lança, desbravando loucuras...
Sou aquela que busca o imbuscável!!!
“Sonhar o sonho impossível
Sofrer a angústia implacável
Pisar onde os bravos não ousam
Reparar o mau irreparável
Amar um amor casto à distância
Enfrentar o inimigo invencível
Tentar quando as forças se esvaem
Alcançar a estrela inatingível:
Essa é a minha busca."
(Cervantes, In 'Dom Quixote')
Meu outro eu se veste de Sancho Pancha, com sua paciência, servência, como um fiel que idolatra seu mestre.
Desejo o realismo e a simplicidade de Sancho mas me alimento da loucura de Quixote.
Lutando dentro de mim para que a harmonia entre esses dois mundos surja, pois minha armadura pede pouso, minha lança e meu cavalo almejam um estar...

mas o horizonte... lá ao longe... lá ao longe.....


Luz à todos!

Sem comentários: